INFORMAÇÕES TURISTICAS
Fortaleza dos Reis Magos
Forte militar, um dos mais importantes do país, nascido com a cidade do Natal em 1598. Foi ocupado pelos holandeses, quando tomou o nome de Kastell Keulen. O chefe da Revolução no Rio Grande do Norte a favor da libertação do domínio monárquico, André de Albuquerque, morreu preso e vítima de ferimento grave em uma das celas da Fortaleza no ano de 1817. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é um dos principais pontos de visitação turística do Estado.
O Maior Cajueiro do Mundo
Com cerca de 8.400 metros quadrados de copa e 120 anos de existência, aproximadamento, esta árvore é denominada a maior do gênero e a maior do mundo. O maior cajueiro do mundo encontra-se na praia de Pirangi, que é uma das das praias mais badaladas do litoral sul da capital Natal. O cajueiro de Pirangi emite do seu caule principal, ramos que, ao invés de subirem como é o normal nos outros vegetais, procuram o solo como se fossem raízes.
Parque das Dunas
Segundo maior parque urbano do Brasil, o Parque das Dunas abre de Terça à Domingo. A área do parque é de 1.172 hectares e proporciona a observação de diversas espécies vegetais e animais exclusivas da mata Atlântica(o parque guarda uma das últimas áreas de Mata Atlântica do Estado), a observação é feita através de trilhas, com guias treinados. O parque também dispõe de pista para a prática de cooper. Av. Alexandrino de Alencar, s/n - Tirol - Fone: (84) 221-2335
Praia de Ponta Negra
A Praia de Ponta Negra é uma das mais frequentadas da cidade, localizando-se no início do Litoral Sul. É o chamado Point do Surf, contando com uma noite agitada com vários bares e boates.
É caracterizada pelo Morro do Careca, e pelas barraquinhas coloridas intaladas em quase toda a sua extensão.
Morro do Careca
O Morro do Careca é dos nossos principais pontos turísticos. É um dos mais belos cartões-postais, localizado na Praia de Ponta Negra, com cerca de 80 metros de altitude. O morro é um patrimônio natural da cidade, formado por dunas, com vegetação nativa que ajuda a amenizar o clima e a protegê-la contra a erosão. As constantes subidas e descidas ao morro, têm contribuído para aumentar a erosão, deslocando a areia e prejudicando a fixação da vegetação. Por isso, em 1990, a Coordenadoria do Meio Ambiente realizou trabalho de revegetação experimental, visando a amenizar as agressões ao morro.
Praia de Genipabu
O acesso se faz por balsa a partir de Natal ou pelas rodovias RN-302 e RN-303.