Seja bem-vindo!

O tema do 21º SIMPEQUI, “Educação 4.0 - O futuro já chegou ao ensino de química?”, tem inúmeras vertentes a serem exploradas.

Os quatro pilares da educação 4.0 podem ser entendidos como: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser. Este modelo pedagógico pretende ser uma preparação para as profissões do futuro, nas quais a linguagem computacional e a inteligência artificial serão onipresentes e o aluno precisará entender o momento de inovar, reaprender e recriar por conta própria.

Neste contexto, o professor não é mais o detentor do conhecimento, ele orienta o aprendizado dos estudantes. Mas esses estudantes também não são mais passivos, eles precisam adotar uma atitude hands on, na qual têm papel ativo na construção de seu conhecimento, ou seja, são incentivados a colocar a mão na massa e aprender enquanto praticam, técnica conhecida como learn by doing, ou seja, aprender fazendo.

Essas são algumas discussões que o 21° Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI irá propor a seus participantes. Venha estar conosco em Porto Alegre, de 13 a 15 de agosto de 2024, para discutir esses e outros temas ligados à Educação e ao Ensino de Química.

A Associação Brasileira de Química e a Regional Rio Grande do Sul os aguardam para participar do Simpósio e ainda aproveitar um pouco do que oferecem os pampas gaúchos.

Comissão Organizadora

 

 

         

         

 

 

 

  • 09 jun

    1º Vencimento para Inscrição com desconto

  • 27 jun

    Prazo para Envio de Trabalhos

  • 30 jun

    2º Vencimento para Inscrição com desconto

  • 04 ago

    Último dia para inscrição ao evento

Noticias